quinta-feira, 19 de julho de 2012

Indignação

Eu não sei vocês mas eu hoje estou indignada!
Recebi umas 4 mensagens de texto no meu celular:
"Olá! Veja fotos inéditas de sua obra e cronograma atualizado. Confira acessando o seu Portal de Relacionamento MRV".

Vou nesse portal e tá lá:
Percentual concluído: 75%
9/7/2012


Ahhhhh como 75% e ainda colocam isso se em 31/07 esses apartamentos já deviam ser entregues???
É mais que um atraso, é um disparate! Seguindo o histórico de percentuais, onde 25% dessa obra demorou mais de 6 meses, não teremos nossos apartamentos nem na data nova que nos prometeram que é 31/12!!!!
Vejam se isso é o canteiro de obras que queríamos ver hoje, pleno mês de JULHO!!!!

12 comentários:

  1. É ridículo mesmo, precisamos nos unir para que as construtoras parem de utilizar dessas estrategias abusivas, infelizmente eu acho que só teremos as chaves dos nossos apartamentos em fevereiro/2013, isso se num der nenhum problema.

    ResponderExcluir
  2. É algo muito revoltante mesmo, contudo, contratualmente, eles podem entregar até junho de 2013 (no meu caso pelo menos, já que no meu contrato está que a entrega será em até 28 meses após fechar com a CEF, fechei em Ago/2010, e se contar os mais seis meses que se pode prorrogar dá 06/2013.)

    ResponderExcluir
  3. Lucas mas leia o final do seu contrato, nele diz que o prazo que passa a vigorar é o do contrato de financiamento e no contrato de financiamento o prazo é menor!Levo em consideração que cada um de nós temos um prazo mas os primeiros(como é meu caso) já estão mais do que fora do prazo!!!!! E vamos continuar vendo essa palhaçada, ontem fui lá(acho que não vou mais) e eles colocaram 2 faixas enormes de "Ultimas Unidades"!!!! Venderam ou não precisam cumprir o que nos prometeram em contrato!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu liguei na MRV semana passada e a informação que me passaram foi essa que o Lucas deu...ou seja eles ainda tem um ano para entregar...é um absurdo! Temos que nos unir e fazer pressão, esse é um bom momento pois estamos em ano eleitoral.
    Eu não recebi nenhuma mensagem até hoje da MRV...e assim vai...uma bagunça atrás da outra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Prazer a todos, tomei conhecimento do blog a partir do facebook... postei uma foto la esses dias...

    Creio que todos nos queremos que o contrato seja cumprido... e a informacao do Lucas creio q seja a que vai se concretizar, infelizmente...

    no meu contrato a entrega esta para setembro/12 e ja tinha em mente que entregariam so no primeiro semestre de 2013.Isso se torna mais concreto na minha cabeca, pelo fato de a MRV estar direcionando a maioria de seus trabalhadores para o outro empreendimento que estava embargado, e que esta com o cronograma bem mais atrasado que o nosso...

    Q a MRV contrate mais pessoas, mas que mantenha o turquesa no cronograma passado inicialmente...

    e esse negocio de ano eleitoral Li acho q nao tem nada a ver pelo fato de o empreendimento ser privado, e tudo o q eh de responsabilidade da prefeitura ja ter sido feito, acho q a prefeitura nao pode fazer nada quanto a isso, quem pode eh a caixa, tirando a MRV e colocando outra construtora, mas creio que nao seria interessante pra ninguem isso.

    ResponderExcluir
  7. Saiu no site ontem: 78% concluídos.

    Já me conformei que vai demorar para sair, já até arrumei um lugar para ficar, faltam 03 meses para meu casamento e até lá nossos aps não ficaram prontos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Hoje entrei no chat de vendas da mrv como se estivesse interessado em comprar um apto no turquesa ville e prometeram uma entrega de 5 a 9 meses! Primeiro era pra julho, até a pouco tempo era pra dezembro e agora isso! Eles estão mandando todos os trabalhadores para os empreendimentos do pq. Jambeiro. Precisamos tomar alguma atitude se não isso vai se estender ainda mais.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, legalmente falando, todas essas cláusulas contratuais de prazos são abusivas e nulas, não sei se vcs viram recentemente uma reportagem que passou no jornal da eptv, e foi decidido pelo MP que a cláusula q preve os 180 dias de atraso na entrega da obra é nula e o comprador que se sentir lesado pode procurar o Procon. Eu, por exemplo, como já ingressei com uma ação judicial contra a MRV, estou providenciando tb via judicial o meu direito qto a isso e estou pleiteando que a MRV pague meu aluguel até que a obra seja entregue. Não podemos ficar de braços cruzados. Pra mim é mais fácil pois eu e meu marido somos advogados, mas se vcs quiserem fazer o mesmo, estamos a disposição....temos que nos unir!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      No meu caso, no 1o. contrato a MRV estipula 08/2012 para entrega. Já no da CEF, 24 meses após assinar o contrato com a mesma que foi em 12/2010. Portanto, no meu entendimento, o prazo de entrega para mim seria 12/2012.
      Analisando suas palavras, teria o direito de cobrar juridicamente que a MRV pague meus aluguéis até as chaves a partir de 12/2012? Como faria? Poderíamos entrar com uma ação coletiva? Oriente-nos, por favor, para que façamos a diferença!

      Excluir
    2. Olá Ana, inicialmente o primeiro contrato é o que vale para todos independente de qdo cada um assinou.
      Temos o direito sim, a partir de agosto de 2012.
      Podemos sim conversar, devemos exigir nossos direitos, entre no facebook, na pagina turquesa ville que meu marido o Luiz Carlos postou umas orientacoes e deixou nossos contatos!!!
      Mas temos sim que nos unir!!! Com certeza!!!!

      Excluir
  10. Pessoal, talvez vocês entendam muito melhor que eu pois busco respostas e em órgão algum conseguem me esclarecer.

    Assinei com a MRV em dez/2010. Com a caixa me enrolaram, mas tanto, e só fui assinar em out/2011.

    De acordo com meu contrato com a MRV, o prazo para entrega seria set/12, mas existe a cláusula mencionando que o que vale é o contrato com a caixa, que diz que são 26 meses de obra, mas não fala a partir de quando... subentende-se que seria a partir da data de assinatura com a caixa, mas até aí...

    1ª pergunta: qual prazo que vale de fato?


    Além disso, de acordo com o cronograma que assinei com a caixa, pagaria as parcelas "pré-obra" até ago/12. Ou seja, casa perfeitamente com o contrato da própria MRV, pagando amortizações a partir de set/12. Isso já deixa tudo muito confuso.
    Acontece que já paguei parcela pré-obra em set/12 e já recebi a cobrança para out/12. Essas parcelas não abatem do saldo do financiamento e são um dinheiro literalmente "jogado fora".

    2ª pergunta: alguém sabe o que significam essas parcelas exatamente? Até quando devo pagar? o que posso reclamar?

    Desde já agradeço por toda atenção!

    ResponderExcluir