quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A reunião

Bom, primeiro desculpa por não ter me apresentado ontem na reunião! Não sabia que queriam me conhecer só me dei conta disso quando encontrei com a Ana lá fora e ela disse que ficou procurando a "dona" do blog! Gente não sou dona não, esse blog aqui é nosso e estará aberto para qualquer vizinho que queira falar alguma coisa, é só pedir tá?
Mas teremos outras oportunidades de nos conhecermos com certeza!
Ontem tivemos a nossa primeira reunião! Achei um número pequeno de pessoas brigando por um direito que seria de mais de 400 familias mas para começo de conversa, foi bom!
O Luiz, advogado e nosso futuro vizinho, apresentou esses pontos:
1) CLÁUSULAS ABUSIVAS SEGUNDO O CÓDIGO DO CONSUMIDOR.
2) CUMPRIMENTO DO CONTRATO.
3) CORREÇÃO PELO INCC.
4) ATRASO NA ENTREGA DAS CHAVES.
5) DANO MORAL
 
Descobri que tem casos muito mais graves acontecendo e que a briga que tive para assinar o contrato em dezembro de 2010 valeu muito a pena, visto que muita gente não assinou com a caixa até hoje!
Acho justo e plausível qualquer ação que nos tire dessa situação ridícula de esperar por algo que já é nosso!
As cláusulas abusivas são inúmeras, o contrato realmente não foi cumprido, pagamos verdadeiras fortunas de INCC nesse período, a entrega das chaves está mega atrasasada e dano moral...ah esse para mim deveria ser o tópico chave da minha ação! Passei tanto nervoso nos últimos quase 3 anos, documentos enviados a ACI que sumiram, reenvio de documentos, valores pagos a assessoria, briga para assinar o contrato antes de trocar o governo para não correr o risco de perder o Minha Casa Minha Vida 1, susto em ser informada as 11hs que as 14hs deveriamos estar na caixa e com R$7.000,00 em cash, parcelas mensais subrindo e subindo, nervoso de ter que organizar um casamento totalmente no escuro,casei sem ter a minha casa, estamos pagando de aluguel um valor muito maior do que pagariamos de prestações, sem pensar no trabalho imenso que foi arrumar o apartamento que estamos e quando o nosso ficar pronto ter o retrabalho de encaixotar e carregar tudo de novo!
Acredito que vale a pena entramos sim, ah mas pode demorar anos! E daí? Em algum momento seremos ressarcidos por toda essa bagunça que a MRV causou em nossas vidas!

4 comentários:

  1. Olá Thaisa!!

    Assino em baixo!!!!
    Tive as mesmas percepções, porém, vejo que o meu stress é mais pela demora na entrega das chaves pois pagamos pouco INCC e nossa pré-obra é baixa. Além de que, não pagamos a corretagem.
    Mas a oportunidade de união é ótima e valerá muito a pena com certeza!!!
    Prazer conhecê-la ao vivo!! E viva o nosso blog!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Thaisa,
    Meu caso é exatamente igual ao seu, tirando o casamento e acrescentando o nascimento da minha filha. Não fiquei sabendo a tempo da reunião, mas se houver uma próxima com certeza irei.
    Temos sim que processar a MRV, vou conversar com minha irmã que é advogada e vou ver o que posso fazer.
    Obrigada pelas informações preciosas e parabéns pelo casamento.

    ResponderExcluir
  3. É Ana nossa situção é praticamente a mesma, só queremos o apartamento né? Hoje amanheceu chovendo...chega a me dar desespero!hahahhahaha
    O prazer foi todo meu!:)
    E viva o nosso blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Li,o Luiz que é advogado e fez a reunião na terça,gostaria de entrar com todos os processos juntos para ver se assim teriamos mais rapidez, veja com a sua irmã a opinião dela e conta para a gente!
    Obrigada! E parabéns pela filhinha!!! Pelo jeito vamos encher o Turquesa de crianças!O meu também já está a caminho!!!!
    beijos

    ResponderExcluir